domingo, 19 de fevereiro de 2017

Gosto de ...

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) de Animação à Leitura  foi pedido aos alunos do 2º ano para completarem as seguintes frases:

gosto de.../quando...
não gosto...
fico contente...
fico triste...
fico feliz...
fico infeliz...

De seguida as  respostas muito interessantes!!!


GOSTO DE/QUANDO
Futebol
Ir ao Alentejo
Ser o melhor jogador
Marcar golos
Da minha equipa
Do verão
Bolas verdes
Brincar com a Lara e a Mafalda
Da Mariana
Da minha prima Mafalda e do meu primo Rodrigo



NÃO GOSTO DE/QUANDO
Me batem
Do frio
De perder
Jogar à apanhada
Futebol
Das asneiras do Vicente
Do dia dos namorados
Comer sopa
Ficar de castigo




FICO CONTENTE QUANDO
Tiro boas notas
Quando ganhamos
Sou alegre
Brinco com a Lara
Faço alguma coisa
Jogo à luta com o meu irmão
Namoro com o Gonçalo
Brinco com as amigas
Estou no teatro
Brincam comigo
Jogo futebol


FICO TRISTE QUANDO
Me dão porrada
Me porto mal
Fico de castigo
Com as palmadas da minha mãe
A mãe me põe de castigo
Nunca fico triste
É outono
Os amigos me batem
Os meus amigos ficam tristes




FICO FELIZ QUANDO
Aparece o arco íris
Sou feliz
Ganho
Tenho os óculos
Estou com o Gonçalo
Fico feliz de amor quando estou na escola
O meu pai chega do trabalho (é camionista)
Vou ao McDonald’s
Jogo as escondidas
Faço uma festa
É o meu aniversário


FICO INFELIZ QUANDO
Não sou infeliz
Tiro más notas
Perco
Os outros não brincam comigo
Estou ao pé da Maria
A minha mãe me tira o tablet
Os meus amigos não me deixam brincar
Nunca fico infeliz porque nunca choro
Não brincam comigo
É peixe
Me porto mal
Tenho bolas amarelas e vermelhas



Obrigada Profª Ana Paula Ramalho pelo trabalho e pela partilha.

😉


1 comentário:

  1. Obrigada por partilhares. Estão aqui as respostas de uma turma. Na outra turma houve também respostas muito giras. Ê um prazer trabalhar está área com os alunos.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Articulação entre diferentes ciclos

Uma aula diferente! Chegou o dia de  apresentação dos trabalhos de pesquisa! Finalmente!!! Juntos, na mesma sala, as turmas do 4...