terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A feira dos doces

A feira dos doces

Hoje de manhã eu e os meus colegas ajudámos a montar a nossa mini-feira. Lá nas paredes e nos vidros havia receitas, o brasão de pereira e o brasão de Montemor-o-Velho, pastéis de Tentúgal, queijadas de Tentúgal, queijadas de Pereira, pastéis de nata, biscoitos variados, tartes, bolos de chocolate, barrigas de freira, pinhas de Montemor, espigas doces, bolinhos e muito mais coisas.
 O nome da nossa feira é “Doces e Sabores” como o projeto das professoras estagiárias.
Quando fomos buscar o lanche, a Malu deu um rebuçado de morango a todos os meninos da nossa turma e eu guardei-o para depois do lanche. De seguida fomos almoçar, quando acabei de comer fui à feira comprar um doce. Depois fui ter com uns meninos e meninas e fizemos vários jogos. Entretanto entrámos para a sala de aula.
 A Professora Paula disse para nós fazermos um desenho onde podíamos desenhar algumas das coisas que estavam expostas na feira e a minha mãe foi lá à sala, porque a professora Paula a tinha chamado por causa de me estar a doer a cabeça e a garganta.

Às 15 horas descemos todos e fomos ajudar a vender as coisas e a professora Fátima Amado deu-me um comprimido e eu fui ao bar pedir um copo de água e pela primeira vez engoli logo o comprimido pela garganta abaixo e estive até às 19 horas a ajudar a vender na feira.


Cátia Oliveira
3º D, nº 6

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Articulação entre diferentes ciclos

Uma aula diferente! Chegou o dia de  apresentação dos trabalhos de pesquisa! Finalmente!!! Juntos, na mesma sala, as turmas do 4...