segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Companhia de Teatro "AtrapalhArte"

Teatro AtrapalhArte


Na segunda-feira dia 9 de fevereiro veio à biblioteca uma companhia de teatro, que atuou todo o dia na minha escola, mas como a minha turma tinha teste, só pudemos ir assistir da parte da tarde.
Havia duas peças, mas a que eu gostei mais foi a da Carochinha e por isso vou contar essa história:
A Carochinha a varrer a cozinha achou 5 euros debaixo do tapete e disse (a gritar pela casa):
- Ah, achei cinco euros, estou rica! Estou farta de trabalhar, quero arranjar um marido e casar! Já sei! Vou fazer uma carta!
A Carochinha no fim de fazer a carta lambeu o envelope para colar. Pôs-se à janela e cantou uma canção, mas ainda não tinha chegado ninguém.
De repente, com uma música apareceu o porco e a mota dele desmontou-se toda.
O porco trocava o apelido da mãe e do pai, e a Carochinha disse:
-Não te quero, melhor marido espero!
Um senhor convidou o Diogo Teixeira para passar por cão, vestindo uma máscara que tinha um nariz de cão. A Carochinha não o quis como melhor amigo.

Vitória, vitória acabou-se a história!

Bárbara Santos
3º D, nº3

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Articulação entre diferentes ciclos

Uma aula diferente! Chegou o dia de  apresentação dos trabalhos de pesquisa! Finalmente!!! Juntos, na mesma sala, as turmas do 4...