quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Corta-mato 2015: Compartilhando aventuras

Corta-mato 2015: Compartilhando aventuras

Como uma das atividades da semana e sendo a última escola a promover o campeonato, hoje decorreu na Escola Básica Integrada de Pereira, a prova do Corta-Mato, com a participação dos estudantes e de colegas de Formoselha. Da minha turma, 3º D, na prova feminina participaram a Inês Jesus, Catia e eu. Na prova masculina, os corredores foram Rafael Ventura, Tiago Proa, Diogo Teixeira, António, João André, Afonso e João Francisco.
As raparigas começaram com uma largada emocionante e eu estava a correr muito depressa. De repente, algumas meninas me ultrapassaram. Mas, ouvia o professor Vitor, que estava ao lado da professora Carla, a ajudar e a incentivar. Todos nós estávamos animados com a competição. Quando completei a primeira ronda, 500 metros, avistei também meu pai, a professora Paula e algumas meninas a gritar “Malu, Malu”. Isso foi emocionante! Foi então que eu recuperei forças e corri muito depressa. Entretanto,  encontrei a Cátia a andar; estavam a doer-lhe os pulmões e eu parei para ajudá-la e incentivá-la a continuar. Já na volta final, no parque da pré-escolar, comecei a andar, mas quando ouvi todos a gritarem por mim, novamente, corri mais um pouco e cheguei à meta em 7º lugar.
Chegou a vez dos rapazes e vimos que o Diogo Teixeira estava em terceiro lugar na primeira volta. Em seguida, vinham o Kiko, o João André e o António. Os meninos tinham o dorsal a voar e todos chegaram à meta. 
A grande alegria dessa experiência foi compartilhar aventuras e momentos. 
Depois, acompanhámos as raparigas do oitavo e o nono ano até à final. Elas fizeram três voltas. No final, um dia em cheio e várias pessoas envolvidas: professores, estudantes, bombeiros, auxiliares e pais.
Que dia fixe! Fica mais uma memória, foi uma atividade compartilhada na EB!


Maria Luiza Zamora Cavalcanti Silva
3º D
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Articulação entre diferentes ciclos

Uma aula diferente! Chegou o dia de  apresentação dos trabalhos de pesquisa! Finalmente!!! Juntos, na mesma sala, as turmas do 4...